Modern Old-fashioned: Dia Mundial Do Rock!

Apaixonados por moda, sabemos que não é fácil encontrar muitas roupas com preços acessíveis. A partir desse princípio surgiu a idéia do blog. Por que permanecer com o guarda roupas cheio com peças que não usamos, se podemos fazer a alegria de outras pessoas?

quarta-feira, julho 13, 2011


Dia Mundial Do Rock!

Não costumo postar algo além de produtos ou dicas de moda, mas o dia de hoje merece uma comemoração especial... Para quem não sabe o motivo de hoje ser o dia mundial do rock, aí vai:

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Outra questão desse post estar aqui, é que, apesar de que há quem diga que rock e moda são como água e óleo, pois não se misturam, eles podem ser como carne e unha. ;) Muitas das roupas que surgiram com os ícones do rock n' roll, são usadas até hoje!


      
Elvis, rebeldia e atitude, jaquetas de couro, calças jeans, camisetas brancas e topetes, um charme!

Beatles, terninho e cabelo volumoso com franjinha!
The Runaways, roupas com um toque boyish, extravagância e sensualidade, paêtes, camisetas customizadas, couro, jeans, plataformas altíssimas, cintura alta, óculos aviador, olhos bem marcados com sombra preta e cabelos com fios bastante repicados!
David Bowie, visual glam com botas acetinadas, cabelos tingidos, ombreiras e roupas chamativas, além de uma maquiagem pra lá de exótica!
 Sid Vicious, estilo agressivo com camisetas e peças com cara de 'do it yourself'!
Ian Curtis, com letras depressivas.
Kurt Cobain, e sua inegável camisa da flanela xadrez.
Não foi possível selecionar todos, mas aí estão alguns exemplos, de onde originou-se a moda rocker, que muitas pessoas são adeptas atualmente.
Kisses and good bye! ;*
3

3 comentários:

Aline Aimée disse...

Nossa, seu blog é lindo!
Muito bem feito!
Adorei o post!

Tô seguindo!

Suzana Nacci disse...

Eu amo Elvis!! Ele é demais! Pena que nascemos em epocas diferentes rs

http://www.art-personalizada.blogspot.com
http://www.suzananacci.blogspot.com

Beijos!

@Su_Nacci

Haylla disse...

Eita, que lindeza!!
- Adorei flor.

'xero' beeem grande
=)